Boeing 777
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Boeing 777 | |
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Boeing 777-200 da United Airlines , o cliente de lançamento do 777 | |
Papel | Wide-body avião a jato |
Origem nacional | Estados Unidos |
Fabricante | Boeing Commercial Airplanes |
O primeiro vôo | 12 de junho de 1994 |
Introdução | 07 de junho de 1995 com United Airlines |
Estado | Na produção, em serviço |
Usuários primários | Emirates Singapore Airlines United Airlines Air France |
Produzido | 1993-presente |
Número construído | 1025 a partir de junho 2012 [ 1 ] |
O custo unitário | 777-200ER: EUA 244,7 milhões dólares [ 2 ] 777-200LR: EUA 275,8 milhões dólares [ 2 ] 777-300ER: EUA 298,3 milhões dólares [ 2 ] 777F: EUA 280,1 milhões dólares americanos [ 2 ] |
O 777 é produzido em dois comprimentos de fuselagem. O modelo 777-200 primeiro original entrou em serviço em 1995, seguido pelo de maior alcance 777-200ER em 1997. O 777-300 esticado, que é 33,3 pés (10,1 m) mais tempo, entrou em serviço em 1998. O variantes de longo alcance 777-300ER e 777-200LR entrou em serviço em 2004 e 2006, respectivamente, enquanto um cargueiro versão, o 777F, estreou em 2009. Ambas as versões de maior alcance eo cargueiro característica General Electric GE90 motores e prolongados wingtips raked . Outros modelos são equipados com GE90, Pratt & Whitney PW4000 ou Rolls-Royce Trent 800 motores. O 777-200LR é avião de passageiros do mundo, de mais longo alcance e pode voar mais de meio caminho ao redor do globo;. Que detém o recorde de maior distância voada non-stop por uma aeronave comercial [ 6 ] [ 7 ]
United Airlines primeiro colocado o 777 em serviço de linha aérea comercial em 1995. Em junho de 2012, tinha 60 clientes encomendaram 1.372 aeronaves de todas as variantes, com 1.025 entregues. [ 1 ] A partir de julho de 2011, a variante mais comum usado mundialmente é o 777-200ER, com 428 em serviço, e Emirates opera o maior frota de 777, com 87 aeronaves. [ 8 ] O avião foi envolvido em dois casco perda de acidentes , sem mortes a bordo, a partir de junho de 2012.
Os 777 classifica como um dos modelos mais vendidos da Boeing. Devido aos custos dos combustíveis, as companhias aéreas adquiriram o tipo como um comparativamente baixo consumo de combustível alternativo a outros jatos wide-body e têm cada vez mais implantado o avião em rotas de longa distância transoceânicas. Concorrentes directos no mercado têm incluído o Airbus A330-300 , A340 , McDonnell Douglas MD-11 e do futuro A350 . O 787 Dreamliner , que entrou em serviço em 2011, o projeto possui partes com o 777.
Conteúdo[ esconder ] |
[ editar ] Desenvolvimento
[ editar ] Antecedentes
No início dos anos 1970, o Boeing 747 , McDonnell Douglas DC-10 , ea Lockheed L-1011 TriStar se tornou a primeira geração de aviões wide-body de passageiros a entrar em serviço. [ 9 ] Em 1978, a Boeing lançou três novos modelos: a gêmeos -motor de 757 para substituir o venerável 727 , o bimotor 767 para desafiar o Airbus A300 , e um trijet conceito 777 para competir com o DC-10 e L-1011. [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ] O tamanho médio 757 e 767 lançou para o sucesso de mercado, devido em parte à 1980 com extensor de autonomia bimotor padrões de desempenho operacionais ( ETOPS ) regulamentos que regem operações transoceânicas twinjet. [ 13 ] Estes regulamentos permitem aviões bimotores para fazer travessias oceânicas em até três horas 'distância de emergência aeroportos de diversão . [ 14 ] Segundo as regras ETOPS, as companhias aéreas começaram a operar o 767 em rotas de longa distância internacionais que não exigem a capacidade de aviões maiores. [ 13 ] O 777 trijet foi abandonada mais tarde, na sequência de estudos de marketing que favorecia os 757 e 767 variantes. [ 15 ] Boeing ficou com um tamanho e uma ampla lacuna na sua linha de produtos entre o 767-300ER e 747-400 . [ 16 ]Ao final dos anos 1980, DC-10 e L-1011 modelos foram se aproximando da aposentadoria, o que levou os fabricantes a desenvolver projetos de substituição. [ 17 ] McDonnell Douglas estava trabalhando no MD-11 , uma versão esticada e atualizada do DC-10, [ 17 ] enquanto a Airbus estava desenvolvendo o A330 e A340. [ 17 ] Em 1986, a Boeing apresentou propostas para uma alargada 767, tentativamente denominado 767-X, [ 18 ] para atingir o mercado de reposição para a primeira geração de largura de órgãos como o DC-10 e [ 14 ] e para complementar as 767 e 747 modelos na linha da empresa. [ 19 ] A proposta inicial apresentava uma fuselagem e asas mais maior do que o 767 já existentes, [ 18 ] juntamente com winglets . [ 20 ] Mais tarde, os planos de expansão da fuselagem cross-section, mas manteve o existente 767 convés de vôo , nariz e outros elementos. [ 18 ]
Clientes de companhias aéreas não se impressionaram com as propostas 767-X e, em vez queria uma fuselagem ainda maior seção transversal, totalmente flexíveis configurações de interior, de curto alcance intercontinental de capacidade, e um custo operacional menor do que qualquer trecho 767. [ 14 ] os planejadores de avião "requisitos para a maior aeronave tinha-se tornado cada vez mais específicas, contribuindo para o aumento da competição entre os fabricantes de aeronaves. [ 17 ] Em 1988, a Boeing percebeu que a única resposta foi um novo design, que se tornaria o twinjet 777. [ 21 ] A empresa optou por a configuração bimotor dado sucessos projeto passado, a evolução de motores projetadas, e reduzido custo benefícios. [ 22 ] Em 08 de dezembro de 1989, a Boeing começou a emitir ofertas para as companhias aéreas para o 777. [ 18 ]
[ editar ] esforço de design
A fase de projeto para twinjet novo Boeing era diferente da empresa anterior jatos comerciais. Pela primeira vez, oito principais companhias aéreas - All Nippon Airways , American Airlines , British Airways , Cathay Pacific Airways , Delta Air Lines , Japan Airlines , Qantas e United Airlines - teve um papel no desenvolvimento do avião. [ 23 ] Este foi uma partida de prática da indústria, onde os fabricantes de aeronaves normalmente criados com a entrada do cliente mínima. [ 11 ] As oito companhias que contribuíram para o processo de design se tornou conhecido dentro de Boeing como "Trabalhando Juntos" do grupo. [ 23 ] Na primeira reunião do grupo em Janeiro de 1990, um questionário de 23 páginas foi distribuído às companhias aéreas, pedindo a cada o que queria no novo projeto. [ 14 ] Em março de 1990, a Boeing e as companhias aéreas decidiram sobre uma configuração de projeto básico: uma cabine próxima seção transversal para o 747 de capacidade, até 325 passageiros, interiores flexíveis, uma cabine de vidro e fly-by-wire controles, e 10 por cento melhores assento-milha custos que os A330 e MD-11. [ 14 ] Boeing também selecionou a sua fábrica de Everett , em Washington , casa de 747 de produção, como o local de montagem final do 777. [ 24 ]Em 14 de outubro de 1990, a United Airlines tornou-se o cliente de lançamento 777 quando ele fez uma encomenda de 34 Pratt & Whitney -powered aeronaves no valor de EUA 11000000000 dólares com as opções em um 34 adicional. [ 25 ] [ 26 ] A fase de desenvolvimento coincidiu com United programa de substituição para o seu envelhecimento DC-10. [ 27 ] Unidos exigiu que o novo avião capaz de voar três rotas diferentes: Chicago para o Havaí, Chicago para a Europa, e non-stop de Denver , uma quente e alta aeroporto, para o Havaí. [ 27 ] ETOPS certificação também foi uma prioridade para o United, [ 28 ] , dada a porção overwater de rotas da United Havaí. [ 25 ] Em janeiro de 1993, uma equipe de desenvolvedores Unidos juntou equipas outras companhias aéreas e designers da Boeing na fábrica de Everett. [ 29 ] As 240 equipes de projeto, com até 40 membros cada, dirigida quase 1.500 questões de design com componentes de aeronaves individuais. [ 30 ] O diâmetro da fuselagem foi aumentada para atender Cathay Pacific, o modelo de base cresceu mais para a All Nippon Airways e British Airways ' entrada levou à acrescentado incorporado em testes e flexibilidade interior, [ 14 ] , juntamente com opções de exploração mais elevados de peso para a aeronave básica. [ 31 ]
O 777 foi o primeiro avião comercial a ser desenhado inteiramente no computador. [ 19 ] [ 25 ] [ 32 ] Cada desenho projeto foi criado em uma imagem tridimensional CAD sistema de software conhecido como CATIA , proveniente da Dassault Systemes e IBM . [ 33 ] Isto permitiu uma aeronave virtual para ser montada, na simulação, para verificar as interferências e para verificar o ajuste apropriado dos muitos milhares de peças, reduzindo o retrabalho oneroso. [ 34 ] A Boeing desenvolveu seu próprio sistema de visualização de alta performance, FlyThru, mais tarde chamado IVT (Ferramenta de Visualização Integrado) de apoio em grande escala opiniões engenharia colaborativa de design, ilustrações de produção, e outros usos dos dados de CAD fora de engenharia. [ 35 ] Boeing não foi inicialmente convencidos de CATIA de habilidades e construiu um físico mock-up do seção de nariz para verificar seus resultados. O teste foi tão bem sucedida que novos mock-ups foram cancelados. [ 36 ]
[ editar ] Produção e testes
O processo de produção de conteúdo incluído internacional significativa, com um nível sem precedentes de subcontratação mundial de um avião Boeing, [ 37 ] só superado pelo 787 depois. [ 38 ] contribuidores internacionais incluíam Mitsubishi Heavy Industries e Kawasaki Heavy Industries (painéis da fuselagem), [ 39 ] Fuji Heavy Industries, Ltd. (centro seção da asa) e [ 39 ] Hawker de Havilland ( elevadores ), e Tecnologias Aeroespaciais da Austrália ( leme ). [ 40 ] Um acordo entre a Boeing ea Aircraft Development Corporation do Japão, representando japoneses contratados aeroespaciais , fez os últimos parceiros de risco para 20 por cento do programa de desenvolvimento. [ 37 ] O modelo 777-200 inicial foi lançada com opções de propulsão a partir de três fabricantes, General Electric , Pratt & Whitney e Rolls-Royce e [ 41 ] dando as companhias aéreas a sua escolha de motores de empresas concorrentes. [ 42 ] Cada fabricante havia concordado em desenvolver um motor no lbf 77.000 (340 kN) e maior empuxo classe (uma medida da produção de motores a jato) para poder maior twinjet do mundo. [ 41 ]Para acomodar a produção de seu novo avião, a Boeing dobrou o tamanho da fábrica de Everett ao custo de quase EUA 1,5 bilhões dólares [ 25 ] para proporcionar espaço para duas novas linhas de montagem . [ 27 ] metodologias de produção novos foram desenvolvidos, incluindo uma máquina por sua vez, que poderia girar subconjuntos da fuselagem 180 graus, dando aos trabalhadores o acesso às seções superiores do corpo. [ 33 ] a montagem da primeira aeronave começou em 4 de janeiro de 1993. [ 43 ] Até o início da produção, o programa tinha acumulado 118 pedidos firmes, com opções para 95 mais de 10 companhias aéreas. [ 44 ] O investimento total no programa foi estimado em mais de EUA $ 4 bilhões de Boeing, com um EUA mais US $ 2 bilhões de fornecedores. [ 45 ]
Em 9 de abril de 1994, o primeiro 777, o número da linha WA001, foi lançado em uma série de 15 cerimônias realizadas durante o dia para acomodar os 100.000 convidados. [ 46 ] O primeiro vôo ocorreu em 12 de junho de 1994, [ 47 ] sob o comando do chefe de teste-piloto John E. Cashman. [ 48 ] Isto marcou o início de um programa de teste de 11 meses de vôo que se destinava a ser mais extensa do que a de qualquer modelo Boeing anterior. [ 49 ] Nove aviões equipados com motores General Electric, Pratt & Whitney e Rolls-Royce [ 47 ] de vôo foram testadas em locais que vão desde o campo de pouso no deserto Edwards Air Force Base, na Califórnia [ 50 ] para as condições geladas do Alasca, Fairbanks, principalmente dos FAI. [ 51 ] Para satisfazer os requisitos ETOPS, oito 180-hora voos único mecanismo de teste foram realizadas. [ 52 ] A built primeira aeronave foi usada pelo Boeing ensaios não destrutivos campanha de 1994 a 1996, e forneceu dados para a 200ER e -300 programas. [ 53 ] Após a conclusão com sucesso dos testes de vôo, o 777 recebeu a certificação de aeronavegabilidade simultânea pela Federal Aviation Administration (FAA) e Joint Aviation Authorities (JAA) em 19 de abril de 1995. [ 47 ]
[ editar ] Entrada em serviço

O primeiro Boeing 777-200 em serviço comercial, United Airlines 'N777UA
Em 12 de novembro de 1995, a Boeing entregou o primeiro modelo com General Electric GE90-77B motores a British Airways, [ 59 ] que colocou a aeronave em serviço, cinco dias depois. [ 60 ] O serviço inicial foi afetada pela caixa de velocidades questões de desgaste do rolamento, o que causou a companhia aérea para retirar temporariamente de sua frota de 777 transatlânticos em serviço em 1997. [ 60 ] British Airways 'aeronave retornou ao serviço completo no final daquele ano, [ 50 ] e posteriormente General Electric anunciou melhoramentos do motor. [ 50 ]
O primeiro Rolls-Royce Trent 877 aeronaves-powered foi entregue à tailandesa Airways International em 31 de março de 1996, [ 59 ] completar a introdução dos três powerplants inicialmente desenvolvidos para o avião. [ 61 ] ETOPS Cada combinação de motor de aeronave tinha garantidos 180 certificação do ponto de entrada em serviço. [ 62 ] Em junho de 1997, os pedidos para o 777 numeradas 323 de 25 companhias aéreas, incluindo clientes de lançamento satisfeitos que tinha encomendado aviões adicionais. [ 47 ] Operações dados de desempenho estabelecidas as capacidades consistentes do twinjet sobre rotas de longa distância transoceânicas, levando a vendas adicionais. [ 63 ] Em 1998, a expedição de confiabilidade figuras atingiu uma taxa de 99,96 por cento de decolagem sem atraso devido a problemas técnicos, [ 64 ] e ao crescente número de horas de frota se aproximava 900.000. [ 64 ]
[ editar ] derivados iniciais

A Malásia Airlines 777-200ER
Após a introdução do 200ER, Boeing voltou sua atenção para uma versão esticada do avião. Em 16 de outubro de 1997, o 777-300 fez seu primeiro vôo. [ 67 ] No 242,4 pés (73,9 m) de comprimento, o -300 tornou-se o maior avião já produzido (até o A340-600 ), e teve 20 por cento maior capacidade global do que o modelo de comprimento padrão. [ 69 ] O -300 foi premiado com a certificação de tipo, simultaneamente, da FAA e JAA em 4 de maio de 1998, [ 70 ] e entrou em serviço com cliente de lançamento Cathay Pacific em 27 de maio de 1998. [ 67 ] [ 71 ]
Desde o início do programa de desenvolvimento, a Boeing tinha considerado a construção de ultra-longo alcance variantes. [ 72 ] Os primeiros planos centrados em uma proposta 777-100X, [ 73 ] que teria sido uma versão abreviada do -200 com peso reduzido e maior alcance, [ 73 ] semelhante ao 747SP . [ 74 ] No entanto, a-100X teria transportava menos passageiros do que o -200, tendo os custos operacionais semelhantes, levando a um maior custo por assento. [ 73 ] [ 74 ] Até o final de 1990, o projeto planeja deslocado para maior alcance versões de modelos já existentes. [ 73 ] Um motor mais potente na lbf 100 mil (440 kN) e classe mais elevada impulso foi exigido, levando a discussões ativas entre a Boeing e os fabricantes de motores. General Electric ofereceu para desenvolver o motor GE90-115B, [ 42 ] enquanto a Rolls-Royce propôs desenvolver o Trent 8104 do motor. [ 75 ] Em 1999, a Boeing anunciou um acordo com a General Electric, batendo propostas rivais. [ 42 ] Como parte do o acordo com a General Electric, a Boeing concordou que GE90 motores seriam os propulsores oferecidos apenas para novas versões do 777. [ 42 ]
[ editar ] Longer modelos da gama
O modelo de longo alcance segundo a ser desenvolvido, o 777-200LR, lançada em 15 de fevereiro de 2005, e completou seu primeiro vôo em 8 de março de 2005. [ 67 ] A-200LR foi certificada tanto pelo FAA e EASA em fevereiro 2, 2006, [ 82 ] ea primeira entrega para o Paquistão International Airlines ocorreu em 26 de fevereiro de 2006. [ 83 ] Em 10 de novembro de 2005, o primeiro-200LR estabeleceu um recorde para o mais longo vôo non-stop de um avião de passageiros por voar 11.664 milhas náuticas (21,602 km) [ 7 ] para o leste de Hong Kong a Londres. [ 6 ] Com duração de 22 horas e 42 minutos, o voo ultrapassou a faixa 200LR-design do padrão e foi registrado nos Guinness World Records . [ 6 ] [ 84 ]
O modelo cargueiro produção, o 777F, lançada em 23 de maio de 2008. [ 85 ] O vôo inaugural do 777F, que usou o projeto estrutural e especificações do motor do 200LR- [ 86 ] juntamente com tanques de combustível derivados do-300ER , [ 87 ] ocorreu em 14 de julho de 2008. [ 88 ] FAA e EASA certificação de tipo para o cargueiro foi recebido em 06 de fevereiro de 2009, [ 89 ] ea primeira entrega para lançar cliente Air France ocorreu em 19 de fevereiro de 2009. [ 90 ] [ 91 ]
[ editar ] Novos desenvolvimentos
Inicialmente, segundo o 747 como a maioria da Boeing rentável avião, [ 92 ] o 777 se tornou modelo mais lucrativo da empresa. [ 93 ] Em 2000, as vendas de programa responsável por um número estimado de EUA $ 400 milhões do Boeing lucro antes dos impostos , EUA 50 milhões dólares mais do que 747. [ 92 ] Em 2004, o avião composta a maior parte do wide-body receitas para a Boeing Commercial Airplanes divisão . [ 94 ] Em 2007, as encomendas de modelos de segunda geração 777 aproximou 350 aeronaves, [ 95 ] e em novembro de Naquele ano, a Boeing anunciou que todos os slots de produção foram vendidos até 2012. [ 81 ] O atraso do programa de 356 ordens foi avaliado em EUA 95000000000 $ a preços de tabela em 2008. [ 96 ] Em 2010, a Boeing revelou planos para aumentar a 777 de produção de 5 aeronaves por mês a 7 aeronaves por mês em meados de 2011, e 8,3 por mês, início de 2013. [ 97 ] montagem completa de cada um 777-300ER requer 49 dias. [ 98 ]
Um All Nippon Airways levando 777-300ER off
Em setembro de 2011, a Boeing ea General Electric lançou mais detalhes sobre as novas versões 777, tentativamente designado 777-8X-9X e 777. [ 103 ] Envergadura deverá aumentar dos atuais 212 pés 7 em (64,8 m) para 234 pés (71,3 m). [ 87 ] [ 103 ] Além disso, o peso bruto está provisoriamente marcada para diminuir um pouco a partir do lb 775.000 atual (352,000 kg) para cerca de £ 759.000 (344,000 kg) para o modelo-9X. [ 104 ] General Electric anunciou estudos sobre um motor um pouco menor, apelidado de GE9X, para alimentar a variante proposta. Ele contará com o diâmetro fã mesmo do GE90-115B (128 em (325 cm)) e uma diminuição de impulso para novas classificações de 99.500 lbf (443 kN) por motor para o 9X e-8XL, e 88.000 lbf (390 kN ) para o 8X. [ 105 ] [ 106 ] [ 107 ] Rolls-Royce e Pratt & Whitney também propuseram powerplants para os novos modelos 777, incluindo o conceito RB3025, baseado fora do Trent 1000 e Trent XWB motores, e uma adaptação do PW1000G arquitetura do motor para produzir até 100.000 lbf (440 kN) de empuxo. [ 103 ] Boeing também está estudando um substituto de longo alcance Ultra para o 777-200LR, conceitualmente chamado de 777-8LX, que compartilham a capacidade de 9x de combustível e peso bruto. Seu alcance é ser 9.480 milhas náuticas (17,560 km) em comparação com 9.395 milhas náuticas (17,400 km) para o 200LR. [ 104 ] O comprimento 777-8LX da fuselagem seria coincidir com a proposta-8X a 228.17 pés (69,5 m). [ 103 ] O 777-9X seria característica de um trecho da fuselagem de 8.583 pés (2,62 m) da-300ER a um novo comprimento de 250.917 pés (76,5 m) para acomodar 407 passageiros. [ 104 ] [ 108 ] entrada lugar estimativas preliminares em serviço em torno de 2019. [ 109 ]
Em novembro de 2011, a Boeing começou a montagem do 1000 º 777, um modelo-300ER para a Emirates; [ 98 ] o avião foi lançado em março de 2012. [ 110 ] No final de 2011, a FAA atribuído um comum qualificação de tipo para o 787 e 777, permitindo que os pilotos qualificados em cada aeronave para operar os dois modelos, devido às características relacionadas com design. [ 111 ] De acordo com relatórios da indústria, a aeronave pode, eventualmente, ser substituído por uma nova família de produtos, o Yellowstone Boeing 3 , que recorrer a tecnologias de o 787. [ 95 ]
[ editar ] Projeto

Motores, slats, flaps estendidos, e trem de pouso de um da American Airlines 777-200ER
[ editar ] Fly-by-wire
Na concepção do 777 como suas aeronaves fly-by-wire primeiro comercial, a Boeing decidiu manter convencionais jugos de controle [ 112 ] ao invés de mudar a sidestick controladores como usado em aeronaves de caça muitos fly-by-wire e em muitos aviões Airbus. [ 112 ] Junto com o tradicional garfo e leme controles, o cockpit apresenta um layout simplificado que mantém semelhanças com os modelos anteriores da Boeing. [ 117 ] O sistema fly-by-wire também incorpora proteção ao vôo envelope , [ 112 ] um sistema que orienta os insumos piloto dentro de um computador calculado quadro de parâmetros de funcionamento, agindo para evitar barracas e manobras extremamente estressantes. [ 112 ] Este sistema pode ser substituído pelo piloto em comando, se necessário. [ 112 ][ editar ] fuselagem e sistemas

A seis rodas material rodante de um Boeing 777-300
A estrutura incorpora o uso de materiais compósitos , que compreendem nove por cento do seu peso original estrutural. [ 121 ] Elementos feitos a partir de material compósito incluem o piso da cabina e do leme. A fuselagem principal seção transversal é circular [ 122 ] e velas para a retaguarda em um cone de cauda em forma de lâmina com uma porta virada unidade auxiliar de potência . [ 5 ] A aeronave também possui o maior trem de pouso e os maiores pneus já utilizados em um comercial avião. [ 123 ] Cada pneu de um 777-300ER trem de pouso seis rodas principal pode transportar uma carga de £ 59.490 (26,980 kg), mais pesados do que os outros grandes de órgãos como o 747-400. [ 124 ] A aeronave tem tripla redundantes hidráulicas sistemas com apenas um sistema necessário para o pouso. [ 125 ] Um carneiro de ar da turbina , uma pequena hélice retrátil que pode fornecer energia de emergência também está montado na raiz de asa carenagem . [ 126 ]
[ editar ] Interior

Cabine da classe econômica da Etihad Airways 777-300ER em um layout 3-3-3
Em 2003, a Boeing introduziu tripulação sobrecarga repousa como uma opção no 777. [ 131 ] Localizado acima da cabine principal e ligado através de escadas, o resto da tripulação de voo para a frente contém dois lugares e dois beliches, enquanto o resto da tripulação de cabine de popa possui beliches múltiplos. [ 131 ] O Interior assinatura já foi adaptado para as aeronaves Boeing outro wide-body e narrow-body, incluindo 737NG , 747-400 , 757-300 , e novos 767 modelos, incluindo todos os 767-400ER modelos. [ 132 ] [ 133 ] O 747-8 e 767-400ER também adotaram as maiores, o Windows mais arredondadas do 777.
Em 07 de julho de 2011, foi relatado que a Boeing está considerando substituir o Interior Assinatura do 777 com um novo interior semelhante ao do 787, como parte de um movimento em direção a uma "experiência cabine comum" em todas as plataformas da Boeing. [ 134 ]
[ editar ] Variantes
Boeing usa duas características, fuselagem de comprimento e faixa , para definir seus modelos 777. [ 16 ] comprimento da fuselagem afeta o número de passageiros e volume de carga que pode ser realizada, o 777-200 e derivados são o tamanho da base, ea aeronave era esticado no 777-300 em 1998. Em termos de alcance, a aeronave foi dividida em três segmentos com base em critérios de projeto, as quais foram inicialmente definido como o seguinte.- Um mercado: até 4.200 milhas náuticas (7,800 km) [ 135 ]
- B mercado: 6.600 milhas náuticas (12.200 km) [ 135 ]
- C mercado: 7.800 milhas náuticas (14.400 km) [ 136 ]
[ editar ] 777-200
[ editar ] 777-200ER
O 777-200ER ("ER" para Extended Range), a versão B mercado do -200, foi originalmente conhecido como o 777-200IGW para sua maior peso bruto . [ 66 ] O 200ER apresenta-capacidade adicional de combustível e um aumento peso máximo de decolagem (MTOW) sobre o -200. [ 142 ] Com o objetivo de companhias aéreas que operam internacionais transatlânticas rotas, [ 16 ] o alcance máximo 200ER-é 7.700 milhas náuticas (14,300 km). [ 142 ] Além de quebrar o leste grande círculo "distância, sem aterrar" registro, o 200ER, também detém o recorde de mais longa ETOPS de emergência relacionadas com o desvio de vôo (177 minutos sob um motor), em um vôo da United Airlines levando 255 passageiros em 17 de março de 2003, sobre o Oceano Pacífico. [ 144 ] [ 145 ]O primeiro-200ER foi entregue a British Airways em 06 de fevereiro de 1997. [ 67 ] Singapore Airlines , um dos maiores clientes do tipo, [ 1 ] encomendaram mais da metade de sua-200ER com as especificações do motor reduzido de impulso (de-rated) para uso em meio de comprimento rotas. [ 146 ] [ 147 ] Os motores de-rated menor peso máximo à descolagem, o que reduz preço da aeronave compra e desembarque taxas , e pode ser re-classificado para full-200ER padrão para operações de longa distância. [ 146 ] Em junho de 2012,-200ER entregas para 33 clientes diferentes totalizaram 417, [ 1 ] ocupando o 200ER, como a variante mais produzida do twinjet até à data. [ 65 ] A variante nova-300ER, no entanto, acumulou uma ainda maior número de pedidos. [ 1 ] A partir de julho de 2011, 428 exemplares da 200ER-se em serviço de linha aérea. [ 8 ] A aeronave concorrente da Airbus foi o A340-300 . [ 148 ]
[ editar ] 777-300
O 777-300 estirado foi projetado como uma substituição para A-mercado 747-100s e 747-200s . [ 149 ] Em comparação com os 747 mais antigos, o 777 tem esticado a capacidade de passageiros e alcance comparável, e é projetado para queimar um terço a menos combustível e têm custos de manutenção de 40 por cento mais baixos. [ 69 ] As características de um -300 ft 33,3 (10,1 m) alongamento da fuselagem em cima da linha -200, permitindo capacidade para até 550 passageiros em uma única classe de configuração de alta densidade, [ 69 ] um arranjo adotado para tráfego pesado rotas japonesas. [ 150 ] Por causa do comprimento da aeronave, o -300 é equipado com um tailskid e câmeras de manobra em terra para ajudar os pilotos durante táxi . [ 151 ] O alcance máximo é 6.015 milhas náuticas (11,140 km) , [ 152 ] , permitindo a -300 a operar rotas principais já voados por 747 idosos. [ 69 ]O -300 primeiro foi entregue para a Cathay Pacific em 21 de maio de 1998. [ 67 ] [ 71 ] Oito diferentes -300 clientes tomaram a entrega de 60 aeronaves, [ 1 ] e todos estavam em serviço de linha aérea em julho de 2011. [ 8 ] No entanto, após a introdução da mais-range-300ER em 2004, todos os operadores de ter seleccionado a versão ER do modelo -300. [ 1 ] O -300 tem nenhum rival Airbus direta, mas o A340-600 tem sido oferecida em concurso . [ 153 ] [ 154 ]
[ editar ] 777-200LR

A built 777-200LR em primeiro lugar, em serviço com o Paquistão International Airlines
Desenvolvido junto com a 300ER, o 200LR, dispõe de um MTOW maior e três opcionais tanques auxiliares de combustível no porão de carga traseira. [ 155 ] Outros novos recursos incluem wingtips raked, trem de pouso principal, redesenhado e reforço estrutural adicional. [ 155 ] Tal como acontece com o 300ER e 777F, a 200LR é equipado com extensões nas pontas das asas de 12,8 pés (3,90 m). [ 155 ] O 200LR-é alimentado por GE90-110B1, ou GE90-115B turbofans. [ 87 ] O primeiro-200LR foi entregue ao Paquistão International Airlines em 26 de fevereiro de 2006. [ 83 ] [ 159 ] Em junho de 2012, nove diferentes-200LR clientes feita a entrega de 54 aeronaves, com 3 ordens não preenchidas. [ 1 ] Airlines operado 48 de variante 200LR, como de julho 2011 [update]. [ 8 ] O mais próximo aeronaves concorrentes da Airbus foi o A340-500HGW. [ 155 ]
[ editar ] 777-300ER

Uma Air Canada pouso 777-300ER com retalhos implantados

A Singapore Airlines 777-300ER
[ editar ] 777 Freighter
O 777 Freighter (777F) é uma versão de carga de todos os twinjet, e compartilha características com o 200LR-, que incluem a sua estrutura, motores, [ 166 ] e capacidade de combustível. [ 87 ] Com uma carga máxima de £ 226.000 (103.000 kg), [ 87 ] capacidade de carga é semelhante ao lb 243.000 (110.000 kg) do 747-200F . [ 81 ] O cargueiro tem um alcance de 4.900 milhas náuticas (9,070 km) em carga máxima, [ 87 ] apesar de maior alcance é possível se peso, menos carga é transportada. [ 167 ] Como o avião promete melhoria de funcionamento da economia em comparação com cargueiros existentes, [ 81 ] companhias aéreas têm como alvo o 777F como um substituto para cargueiros idosas, incluindo o 747 200F e MD-11F . [ 86 ] [ 168 ]O 777F primeiro foi entregue à Air France em 19 de fevereiro de 2009. [ 90 ] Em junho de 2012, 61 cargueiros foram entregues às onze diferentes clientes, com 66 ordens não preenchidas. [ 1 ]
Na década de 2000, a Boeing começou a estudar a conversão de 777-200ER e -200 aviões de passageiros em cargueiros, sob o nome de 777 BCF (Boeing Cargueiro convertido). [ 169 ] A empresa tem estado em discussão com vários clientes de companhias aéreas, incluindo FedEx Express e UPS Airlines , e GE Commercial Aviation Services , para fornecer ordens de lançamento de um programa BCF 777. [ 170 ]
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